terça-feira, 20 de abril de 2010

Há, sem assuntos pra hoje…[?]

Há realmente essas semanas ando, semi-morto, sem idéia alguma pra poder atualizar isso aqui.
2009_07_12SemIdeiasEntão pensei, puta merda, se não tenho o que escrever vou pelo menos ficar mexendo nele. Então desatentos leitores, notem que a “NavBar” do Blogger não ecsiste mais, foi removida, expurgada, obliterada do layout. Ali ao lado apareceram 3 botões, cliquem nos 3 e me deixem feliz, o 1º ta na cara que é o feed do blog, o 2º se tu não sabe o que é se mata e o ultimo quase igual ao 1º é o feed dos comentários.. é, eu sei ninguém comenta aqui, mais no ultimo post já teve macacos me xingando então leia e divirta-se. E também repensei em mudar o layout do blog, porém como vocês, não sabem, minhas habilidades gráficas é igual a derivada de uma constante, então idéias são aceitas, e se alguém quiser fazer melhor ainda (Y).
De qualquer maneira, só vim perturbar aqui hoje, pra dizer que mudei quase nada no blog, e que to escrevendo pelo Windows Live Writer, e que to sem idéias. Pelo menos pesquisando por imagens sem idéias no google, achei está que enfeita o post, no blog Mocifão, com charges e quadrinhos, num outro blog do mesmo autor, bem legais de um ilustrador portuga. Provavelmente ilustrara mais post por aqui.

… só observando: “Alguém mais percebeu por mais, que hipoteticamente mude pra melhor,o brasil nunca vai “crescer” e se tornar um pais decente. Já que existem alguns eventos em que brasil para completamente, e que por “coincidência” 2 deles são no mesmo ano? Agora adicione o evento que para o brasil todo ano a esses 2, temos ai um belo ano de merda pela frente. Oh Shit!”
-- Ganha um pirulito que acertar os 2 eventos. --
Já EXPLODIU hoje? e ta esperando o que? EXPLODA!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Instituição de Ensino ou de Entretenimento??

 Começando as reclamações da semana pela Unesc, o qual não tinha muito o que reclamar, até então o que tinha de irritante era a quantidade de panfletagem la dentro, mesmo metade dos panfletos irem parar no lixo mais próximo, pratica essa que só aumenta, até bíblia estavam distribuindo esses dias, parece que gostam de ver os lixos cheios de propagandas, depois vem os ecochatos perturbar ( e distribuir mais panfletos), dizendo que não podemos desperdiçar papel. Mais panfletagens, e propagandas irritantes a parte, tava tudo quase beleza, até terça-feira passada(06/04/10), quando, aproximadamente 20:00, OITO DA NOITE, começa um som alto dos infernos, tocando musiquinhas tipicas de baladenhas e festenhas da noite, INCLUSIVE REBOLATION!... OK, ok, mais qual o problema de musiquinhas serelepes lekais da galerë tocar na facu? TODOS OS PROBLEMAS PORRA! Independente de se eu gosto ou não das musicas tocadas, oito da noite, numa universidade, aplicado ou não a raça ta estudando negada, não querendo festa, ainda mais numa porra duma terça-feira. A concentração do alunos e professores, vai de 100 a 0 instantaneamente. Ninguém mais se concentra direito com a porra do som ligado alto na rua, bate a curiosidade geral pra saber que porra ta acontecendo, quem não curte o som se estressa, e quem ta fazendo prova quer cometer suicídio, nem o professor fica calmo.
Situações desse tipo, deveriam ser proibidas em uma instituição de ensino, ainda mais em uma Universidade, que já tem problemas de mais com alunos que não levam os estudos a serio e só querem saber de farra, que denigrem o nome da instituição. Uma atitude dessas, só da a entender o quanto a escola não está preocupada com a educação de seus universitários, e sim preocupada com a satisfação dos seus clientes, que desembolsam altos valores mensais pra curtirem uma festinha nos horários de aula.
 A irritação do dia, me lembrou muito as primeiras semanas de aula, onde os veteranos de diversos cursos ficam a noite inteira berrando ofensas para os calouros, e batendo nas portas. Porém estas situações são justificadas pela besta tradição do trote dos calouros. Que apesar de ter o mesmo efeito que o ocorrido acima, são atitudes dos alunos sem aval da instituição. Mas quando a baderna é feita com autorização, passa de algo "toleravel" pra algo desrespeitoso com os alunos. De forma alguma uma universidade deve autorizar este tipo de evento ( era uma gincana de algum curso, eu acho) com musica alta, em horário em que as aulas de outros cursos estão ocorrendo, a não ser que a filosofia da Unesc seja, Foda-se a aula, vamos festar.
 Parece que algumas universidades estão perdendo o foco e objetivo, e passando a ser apenas entidades comerciais. E não adianta dizerem: "A mais a Unesc é particular, lógico que só liga pra dinheiro e não para a qualidade de ensino.", que isso é desculpa de imbecil. Claro que uma escola particular visa lucros. Lucros esses que vem da venda de seus produtos. E o que uma universidade vende? Conhecimento, ensino, educação. Então para uma universidade ganhar dinheiro é necessário um bom produto, ou seja bons cursos, que realmente capacitam seus estudantes. Mais é realmente o que não parece estar acontecendo na Unesc. Som alto durante aulas? Que porra é essa? Eu quero estudar demonio, se eu quizer ouvir musica durante a aula eu tenho meus fones de ouvido que não atrapalham os outros.

Já estou até prevendo, logo logo, os alunos estarão saindo mais cedo da sala para ir pro bar fazer um esquento, e depois voltar pra Unesc pra curtir a "night".

Mudando de bolacha....
Putz, Criciúma ta foda ein. Deixando os buracos e ruas interditadas de lado, algumas ruas estão cobertas com um manto de lodo chocolate que da até medo atravessar. E, puta merda, como tem lixo jogado pela cidade ultimamente, parece que quanto mais se fala em higiene, não poluir, mais lixo tem no chão.
Esses dias na lixeira que fica na esquina da Joaquin Nabuco com a Av. Centenario, a lixeira que é alta ja esta lotada, e a mais o chão todo em volta dela entupido de lixo, uma nojeira, ainda mais pra quem passa ali a pé todo dia. Mais em meio a pilha de lixo, uma placa branca escrito "Por favor, me esvaziar! vamos trabalhar direito Prefeitura!", acho esse tipo de manifestação simplesmente genial, pena que não puder parar pra tirar uma foto pra por aqui aquela cena, no dia seguinte passei la a lixeira já estava vazia, já fazia mês que ninguém limpava aquele canto ali. Mais plaquinhas só funcionam com coisas simples, não adianta fazer uma plaquinha pedindo pra tirar o lixo fora e levar pra aterro e por na frente do planalto, porque politico nenhum vai sair de la, desista.

A semana realmente ta uma droga.

Voltar pros estudos de Flash, HTML, CSS, e Animações porque o resto ta foda...


Engula uma granada e EXPLODA infeliz!