quarta-feira, 24 de março de 2010

Dias sem tempo, criatividade tendendo a 0

É, atrasei o post da semana passada.... e bastante..

Surgirem diversas pautas para escrever desde o ultimo post... mais nenhuma realmente me animou tanto quanto quadrinhos nacionais e o assassinato de Glauco Vilas-Boas e seu filho, no dia 12 de março. Porem o Zod, do Tunel de Lixo, fez uma excelente abordagem sobre quadrinhos nacionais, e acabei por expressar parte do meu ponto de vista por la mesmo, então fica pro futuro essa, e quanto ao Glauco, para os fãs de quadrinhos e leitores de suas tirinhas, foi uma perda enorme, Glauco estava entre os melhores quadrinistas e cartunistas do Brasil, suas historias, seus personagens fazem parte da cultura nacional, porem  quem não tem interesse em quadrinhos, a vida segue em frente sem perdas algumas, nada mais normal e justo, "não sei quem é, não sei o que faz. Então não preciso me preocupar certo?", sim e não, os por ques vocês já sabem, se não sabem, pensem.

 -- Pausa para ir buscar um café...... --

 Voltando com o café, e sem assuntos, criticas, ou reclamações a serem feitas. Sempre estive com receio de que isto virasse um blog pessoal, onde falo da minha vida o que faço o que deixo de fazer.
Como isso não é interessante, e não tenho muito o que escrever ultimamente - meu senso critico está temporariamente offline devido a inicio das provas da faculdade e problemas no trabalho -.
 Dessa forma acabarei transformando esta pussilga em algo diferente: A: Um blog colaborativo, que é a ideia original do blog, onde mais gente fará parte do blog cada um com seu tema definido, ou não. B: Catarei assuntos bacanudos na interweb e republicarei aqui, como a maioria dos blogs, claro que não seria besteirinhas engraçadas, e sim noticias interessantes, tecnologia, design, quadrinhos e filmes......É, pensando bem esquece o B... fico com a A...
Alguém quer se candidatar a escrever sobre coisas do inferno?

Pensei também, em finalmente criar um layout batuta pro blog, mais olho esse ai e é tão simples e funcional, gosto tanto dele.... talvez quem sabe se mais pessoas aparecerem eu mude.

EXPLODINDOOOOO ...

Um comentário:

  1. Legal você ter comentado meu blog em seu post.

    Sibre a morte de Glauco, acho poderia ter sido um motivo para ter todas as atenções voltadas aos seu trabalho como autor de quadrinhos nacionais, como aconteceu com Henfil. De certa forma funcionou assim, já que tenho visto muitas de suas tiras na internet, em vários sites e blogs. Principalmente em parcerias com Angeli e Laerte, grandes representantes de nosso humor nos quadrinhos, que estiveram em alta nos anos 80 e que hoje, embora ainda em boa forma, não têm mais tanto alcance. Está aí o encalhe das republicações da Chiclete Com Banana.

    Porém o trabalho de Glauco não vai chegar às grandes massas, porque seu humor não tem rédeas e aborda situações que trazem a tona o lado conservador de alguns chatos que estão a postos. Embates morais sempre foram vilãs de HQs. Mas daí o papo nos desvia do foco e nos leva a identificar hipócritas de mentes atrofiadas.

    Sobre seu blog, vamos aguardar os rumos e suas decisões quanto ao funcionamento do lance. Seu espírito empreendedor não lhe falhará.

    ResponderExcluir